terça-feira, 11 de junho de 2013

Evangelho no LAR


O Culto do Evangelho no Lar é a reunião dos familiares de boa vontade neste propósito para estudar o Evangelho do Cristo, para melhor vencerem as dificuldades do caminho, uma vez que se apoiam mutuamente no mesmo entendimento desta doce doutrina que tem um objetivo só para todos: assimilar os ensinamentos de Jesus e pô-los em prática para alcançar a perfeição. À medida que a família vai se reunindo, dentro do lar para o estudo do Evangelho, numa demonstração de fé nas lições do Mestre Jesus, vai aumentando a compreensão entre si, vão sentindo a inconfundível proteção Espiritual, vão conquistando paz interior.
O Culto do Evangelho no Lar abre as portas para aquelas pessoas que tem suas atividades de trabalho em horários que coincidem com os horários que as comunidades religiosas realizam. Beneficia até mesmo as de pouca afinidade com tais maneiras de proceder, preferindo o seu Lar para ser um sincero e verdadeiro templo onde temos como altar os nossos corações conforme o ensino de Jesus "
É uma necessidade em toda parte onde o Cristianismo lance raízes de aperfeiçoamento e sublimação. (...)
"(...) Quando o Lar se converte em santuário, o crime se recolhe ao museu. Quando a família ora, Jesus se demora em casa. Quando os corações se unem aos liames da Fé, o equilíbrio oferta bênçãos de consolo e a saúde derrama vinho de paz para todos.
Jesus no lar é vida para o Lar.

SUGESTÃO DA PRÁTICA DO EVANGELHO NO LAR
Escolha uma hora e dia da semana em que seja possível a presença de todos da família, ou daqueles que desejarem participar.

Tem que ser feito sempre na mesma hora e no mesmo dia. Com isso estabelecemos um compromisso com a espiritualidade, garantindo a assistência espiritual.

A duração da reunião pode ser de trinta minutos aproximadamente.
Não suspender a prática do Evangelho em virtude de visitas, passeios adiáveis ou acontecimentos fúteis. Em caso de visita convide-os á participar, você pode estar sendo um instrumento para levar ajuda aqueles que ali estão.

Providenciar uma jarra com água para fluidificação, para ser servida no final da reunião. 
ROTEIRO

1. PRECE INICIAL 
Uma pequena leitura de preces espíritas ou pequenas histórias ou parábolas de Jesus, para harmonizar o ambiente e os presentes, logo em seguida pedindo que todos fechem os olhos, uma prece simples e espontânea, valorizando os sentimentos e não as palavras, solicitando a presença e o auxilio dos bons espíritos para nossa realização e também pedindo as bênçãos dos médicos do espaço maior para fluidificação da água.

2. LEITURA
Leitura em sequencia de um trecho de o  Evangelho Segundo o Espiritismo, começando na primeira página, incluindo prefácio, introdução e notas.

3. COMENTÁRIOS 

Após a leitura seria bom que todos comentassem o trecho lido, mais sem obrigações, a leitura do evangelho é edificante, mais no inicio de difícil entendimento. O que vai se tornando mais fácil e gratificante de acordo com o tempo.

4. VIBRAÇÕES 

Fazer vibrações é emitir sentimentos e pensamentos de amor, paz e harmonia, obedecendo a este roteiro básico e acrescentando as vibrações particulares (a uma situação particular, ente querido, uma tragédia e etc...), de acordo com as necessidades dos presentes.
Em tranquila serenidade e confiantes no Divino Amigo Jesus, vibremos: 
Pela paz na Terra/ pelos dirigentes de todos os países/ pelo nosso Brasil/ pelos nossos governantes/ pelos doentes do corpo e da alma/  pelos presidiários / pelas crianças/  pelos velhinhos/  pela juventude/  pelos que se acham em provas dolorosas/  pela expansão do Evangelho/  pela confraternização entre as religiões/  pelo nosso local e companheiros de trabalho/  pelos nossos vizinhos/ pelos nossos amigos e inimigos/ pelo nosso lar e nossos familiares/  e por nós mesmos. Graças a Deus.   


PRECE FINAL 
Uma prece espontânea e amorosa de agradecimento aos amigos espirituais, aos familiares presentes, pedidos de forças e luz em nossa caminhada terrena. Pedidos específicos a determinado membro se necessário. 


Aprenderás que semelhante prática vale por visita de nossos corações ao Eterno Benfeitor, que nos tomará o esforço por trilho de acesso à Sua Divina Luz, transformando-nos o culto da Boa-Nova em fonte de bênçãos, dissolvendo em nosso campo de trabalho as sombras da discórdia e da ignorância, do desequilíbrio e da irritação. 
Que nosso Pai maior possa lhes conduzir nessa grande realização em vossos lares.

Opções bibliográficas para á realização do Evangelho no Lar.
O evangelho segundo o espiritismo é obrigatório para o estudo.

Temos para nos aperfeiçoarmos nessa prática. O evangelho no Lar para crianças de 8 á 80 anos, de Miltes Carvalho Bonna.

Para pequenas mensagens de luz A agenda Cristã, de Chico Xavier.


 O livro Jesus no Lar tem pequenas histórias de exemplos que nos ajudam a perceber como é maravilhosa a entrada de Cristo em nosso coração, de Chico Xavier.




Nenhum comentário:

Postar um comentário